23/10/2017 Unidades de Saúde comemoram o Outubro Rosa Foram realizados 135 preventivos de colo de útero somente no sábado

As unidades de saúde São Venâncio, Roma e São João Batista realizaram neste sábado (21) várias ações em comemoração ao Outubro Rosa. As ações foram voltadas para o público feminino como sorteio de brindes, equipe de odontologia para dar orientações, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, exame preventivo de câncer de colo de útero, marcação de mamografias. Ao todo foram feitos 135 exames preventivos de câncer de colo de útero, 50 mamografias foram agendadas, 13 ecomamárias e 35 orientações em saúde bucal.

Na US Roma, por exemplo, foram feitos 70 preventivos, 33 mamografias e dez pedidos de eco de mama. Na US São João Batista, foram feitos 48 preventivos, 17 mamografias, três ecografias mamárias e dois testes rápidos. Na US São Venâncio, foram feitos 20 preventivos e 35 pessoas participaram das orientações em saúde bucal. #Outubro_Rosa #Saúde_É_Prioridade

História - Outubro Rosa é uma campanha de conscientização mundial realizada no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.