04/10/2017 Totem do Procon já está funcionando na Prefeitura Este é mais um serviço que está disponibilizado para os moradores de Almirante Tamandaré

Os primeiros dois totens do Procon (Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor) já foram instalados na Prefeitura e no Centro Administrativo do Cachoeira para tirar as dúvidas dos moradores de Almirante Tamandaré sobre direitos dos consumidores. “Este é mais um serviço que estamos disponibilizando para todos os consumidores”, afirmou Deise Carvalho, secretária municipal de Administração e Previdência, durante a reunião da Escola de Gestão, no Centro Estadual de Educação Profissionalizante (CEEP) Theodoro de Bona.

Deise fez uma explanação de todos os atos da secretaria desde o início da administração Gerson Colodel e Daniel Lovato. Além dela, a secretária Rubiamara Pavin, de Recursos Humanos, também fez uma explanação sobre as dificuldades no início da gestão para conseguir documentação de servidores concursados que estavam trabalhando na Prefeitura e o planejamento estratégico para o ano que vem. Até agora, já foram chamados e efetivados 88 servidores que passaram em concurso público em 2015, 73 empregados públicos temporários contratados por Processo de Seleção Simplificado (PSS) e 45 estagiários para as mais diversas áreas. “Priorizamos as áreas de saúde e educação, que estavam com o quadro deficitário”, declarou a secretária.

A partir do dia 10, estarão sendo implantados sistemas de atualização cadastral, biometria e digitalização para documentação e como ponto para todos os funcionários. O prefeito Gerson Colodel disse que dará o exemplo e também marcará sempre a entrada e saída do expediente. “Essa é uma inovação no Município, mas é também uma recomendação do próprio Ministério Público Federal. Vamos retomar a biometria e cumprir o que está estabelecido também para funcionários inclusive de postos de saúde”, recomendou o prefeito.

Também fez uma explanação da Escola de Gestão a diretora-presidente do Instituto de Previdência do Município de Almirante Tamandaré, Silvana Buzato. A próxima Escola de Gestão ficou marcada para o dia 07 de novembro, às 8h, e contará com a explanação das secretarias de Habitação e de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

Presenças – Além de secretários municipais e servidores, estiveram presentes na Escola de Gestão os vereadores Laércio Souza, Polaco, Dete Pavoni e Amarildo Portes; além dos empresários Francisco Reis e Antonio Leitão, da Mongeral Aeigon.