02/10/2017 Seminário discute a percepção da deficiência Pessoas com deficiência deram palestras para sociedade, profissionais de saúde e de educação

Um dia voltado para o tema “Percepção deficiência sob o olhar da pessoa com deficiência”. Profissionais de educação e de saúde, servidores públicos e sociedade civil participaram do 5º Encontro do Seminário “Cuidado, Saúde e Educação”. Foram discutidos assuntos importantes como acesso à educação, à saúde, ao emprego. O presidente do Instituto Paranaense de Cegos, Enio Rodrigues da Rosa, disse que esta é uma oportunidade para que sejam trocadas experiências com profissionais da educação e da saúde e os próprios deficientes. “Somente com esta troca de experiências é que podermos avançar ainda mais”, salientou Rosa.

O atleta paraolímpico Moisés Batista se disse impressionado com a preocupação da atual administração em abrir a cidade para discussão do “todo”. “Eu me alegro muito em ver que o prefeito Gerson Colodel tem incentivado essas discussões que são fundamentais para a cidade. Precisamos de uns ajustes ainda, mas entendemos que a dificuldade hoje é grande para o deficiente e para o que não tem deficiência”, observou.

Dia D da Inclusão – No mesmo dia, a Agência do Trabalhador fez um mutirão de atendimento a pessoas com deficiência para o preenchimento de vagas.