05/10/2017 Sala Virtual traz cursos profissionalizantes para Tamandaré Termo de cooperação foi assinado em uma reunião, no gabinete do prefeito Gerson Colodel

Jovens de Almirante Tamandaré vão receber, através da Sala Virtual, a possibilidade de capacitação em 160 áreas diferentes através de cursos online certificados pela Unopar (Universidade do Norte do Paraná) de Ponta Grossa. Isto foi possível através da assinatura ontem de um termo de cooperação entre a Prefeitura Municipal, o Instituto Mundo Melhor e a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho. Os cursos serão realizados a distância. Também foi assinado pelo presidente do Grupo MM – Mercadomóveis (que mantém o Instituto), Jeroslau Pauliki (pai do deputado estadual Márcio Paulik), um termo de doação de quatro unidades de computadores da Sala Virtual para a Prefeitura.

“Os cursos são livres e certificados e com certeza qualificarão a mão de obra da nossa cidade”, afirmou o prefeito Gerson Colodel, durante a assinatura do termo de cooperação. Almirante Tamandaré é uma das únicas cidades do Paraná a ter dentro da estrutura um departamento de educação profissionalizante, coordenado pela professora Rosimara Vianna. “As pessoas precisam de emprego. Daí a possibilidade de darmos mais dignidade e qualificação para os nossos munícipes”, ponderou Valdecir Giareta, secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho.

Presenças – A reunião contou com a presença de Jeroslau Pauliki; do vereador João Marcelo Bini, presidente da Câmara Municipal; e dos secretários municipais Valdecir Giareta; Deise Carvalho, da Administração e Previdência; e da primeira dama, Viviane Colodel, da Família, Desenvolvimento Social e Cultura.