26/10/2017 Professores de Educação Física para Tamandaré Profissionais incentivarão a prática de esporte na cidade

Um convênio entre a Prefeitura de Almirante Tamandaré e o Serviço Social do Comércio (SESC) assinado ontem (25) estabelece uma parceria para o incentivo à prática de esporte na cidade. Dois profissionais de Educação Física serão cedidos para desenvolver o projeto “Aprender e Brincar”, voltado para crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos e para terceira idade. Outro ponto importante é que o programa atende crianças de renda familiar de até três salários mínimos.

De acordo com o assistente de Gerente do Sesc, Alessandro Rocha, o projeto Aprender & Jogar é um conjunto de ações envolvendo esportes e demais manifestações da cultura corporal do movimento como meio educacional para o desenvolvimento humano e a qualidade de vida. As ações vão desde iniciativa esportiva (jogos motores para crianças de 5-6 anos), clube do esporte para crianças (7-10 anos) e iniciação esportiva em modalidades específicas (11-14 anos) e esportes (a partir de 15 anos).

No início da parceria, os professores de educação física atuarão nos espaços públicos de lazer para a realização das atividades. Eles vão atender o Centro da Juventude, a Terceira Idade e o Departamento de Esportes. Os professores cedidos são: Bruno Antonio Greber e Joyce Dayane Ramalho. Além do prefeito, do assistente de Gerente do Sesc, participaram da reunião: o professor Bruno, Guilherme Nunes (Administrador Regional do SESC), Erik Polica (diretor de Esportes) e Pedro Henrique Val Feitosa (secretário municipal de Assuntos Jurídicos).