17/05/2017 Prefeitos do Paraná são recebidos pelo ministro do Turismo Reunião tratou sobre implementação de projetos em todo o Paraná

Prefeitos do Paraná que participam da Marcha dos Prefeitos em Brasília conseguiram ontem uma audiência com o ministro do Turismo Marx Beltrão. Em pauta, investimentos para que os Municípios, em especial Almirante Tamandaré, possam ter atrativos turísticos.

O prefeito Gerson Colodel fez uma breve explanação dos problemas vividos pelos prefeitos com a atual crise econômica e destacou que o Município tem grande potencial turístico ainda não explorado. “Temos o Aquífero Karst, que é um lençol natural de água mineral; o maior parque ambiental do estado do Paraná, ainda sem grandes investimentos; belos locais para se desenvolver o turismo rural. A vinda para Brasília tem como cunho principal a busca por parcerias e por recursos federais. Temos que colocar os pés no chão e fazermos previsões para o futuro”, destacou o prefeito.

Regionalização do Turismo - Gestores públicos de turismo de todo o país estarão reunidos amanhã, em Brasília, para participar da 27ª Reunião dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo, promovido pelo Ministério do Turismo. No evento serão abordadas experiências que permitam o aperfeiçoamento da gestão descentralizada do setor e a melhoria do desenvolvimento do Programa de Regionalização do Turismo nos estados. A pauta envolve assuntos como a categorização de municípios turísticos, a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro e a lei do Novo Marco Regulatório (nº. 13.019/14), que trata do regime jurídico de parcerias entre a Administração Pública e organizações da sociedade civil.

Mapa do Turismo - Termina no próximo dia 31 a primeira etapa do processo de atualização do Mapa do Turismo Brasileiro. Gestores públicos terão até 31 de maio para reunir os documentos necessários e realizar oficinas regionais e estaduais. A partir de 1° de junho, começa o prazo de inserção dos dados no Sistema de Informações do Programa de Regionalização do Turismo e de apresentação das regiões definidas nos fóruns e conselhos estaduais de Turismo.