16/05/2017 PR lança o programa Identidade Jovem ID Jovem beneficiará estudantes com idades entre 15 e 29 anos

Foi lançado hoje em solenidade no Palácio Iguaçu o programa Identidade Jovem (ID Jovem) que beneficiará cerca de 825 mil pessoas com idades entre 15 e 29 anos, de famílias de baixa renda. Ele dá direito a meia-entrada em espetáculos artístico-culturais e esportivos e garante, também, a reserva de duas vagas gratuitas e duas com desconto de 50% em ônibus de viagem interestaduais, barcas e trens.

O programa garante aos jovens diversos benefícios na rotina como maior acesso a eventos artísticos, esportivos e culturais, e mais facilidade à mobilidade, pois permite viajar de um estado para o outro de graça. Além disso, garante inscrições gratuitas no Enem e a confecção da carteirinha de estudante de graça. “Será realizado um trabalho de capacitação e formação de multiplicadores para divulgar o programa e garantir que seus benefícios cheguem aos jovens de todas as regiões. Iremos rodar 14 regiões do Estado, qualificando os responsáveis na área de assistência social, da juventude, de esporte e outras que envolvam os jovens”, disse Edson Lau Filho, assessor especial da juventude no Paraná.

Para fazer o cadastro no ID Jovem, basta acessar o site ou aplicativo e preencher os dados solicitados e o Número de Identificação Social (NIS). O governo federal disponibiliza aos beneficiários a possibilidade de emissão do cartão de identificação, no site www.caixa.gov.br/idjovem. A secretária municipal de Família, Juventude, Esporte e Lazer, Jocelia Fonseca, e a diretora Marcia Ferreira participaram do lançamento do Programa ID Jovem. “Os jovens de Almirante Tamandaré também serão contemplados com o programa”, destacou Jocelia.

Participações - A cerimônia contou com a presença do vereador Laércio Souza e dos alunos do Colégio Estadual Lamenha Pequena.