28/09/2017 Posto de informações do INSS está em funcionamento Protocolo de intenções foi assinado em agosto, no Centro Administrativo do Cachoeira

O Município de Almirante Tamandaré ganhou um posto de atendimento e orientação do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social). Na prática, isso significa que a população terá como resolver pendências e tirar dúvidas diretamente no local – equipado e com dois funcionários à disposição. O atendimento está sendo feito em horário comercial, no prédio do Centro Administrativo do Cachoeira (onde antes funcionava o Detran), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O protocolo de intenções para instalação do posto foi assinado em agosto, no auditório do Centro Administrativo do Cachoeira. O INSS poderá atender dúvidas sobre a concessão de benefícios aos contribuintes em caso de doença, invalidez, morte, idade avançada, seguro maternidade e perícia médica. Os agendamentos para Colombo ou Curitiba também podem ser feitos diretamente no local.

Terreno – Existe a expectativa de que o prédio do Posto Avançado do INSS seja construído num terreno ao lado da Câmara Municipal, na Rua Lourenço Angelo Buzato, no Centro. Ele terá 350 metros quadrados. O terreno será doado pela Prefeitura e o INSS investirá R$ 2,5 milhões na nova unidade. Serão de responsabilidade do Município os estudos de solo e o levantamento do local. Para iniciar a obra, o INSS aguarda a dotação orçamentária do governo federal.

Informações – Mais informações pelo telefone 3699-8774.