26/09/2017 Parque Ambiental Anibal Khury: falta pouco! Deputados aprovaram projeto de lei que municipaliza um dos maiores parques ambientais do Paraná

Os deputados estaduais aprovaram a Mensagem de Projeto de Lei Nº 450 que autoriza o governo do Estado a doar a Almirante Tamandaré o Parque Ambiental Aníbal Khury - uma área de 220 hectares. O pedido de municipalização do parque foi feito pelo prefeito Gerson Colodel, que pretende reabrir o espaço e beneficiar a população do Município. Para virar lei, basta apenas agora a sanção por parte do governador Beto Richa.

Inaugurado em 1º de junho de 2008, o parque contava inicialmente com trilhas ecológicas, cascata, decks e mirante para contemplação do lago existente em meio aos 220 hectares às margens do rio Barigui, playground, churrasqueiras, pista de 1,7 mil metros para cavalgada e 18 churrasqueiras. No entanto, atualmente ele está fechado. “Com a municipalização, poderemos dar vida ao parque, preservando o meio ambiente e tornando o local como um ponto de lazer para famílias de toda Região Metropolitana. Teremos um ponto turístico, funcionando diariamente e com muitas novidades”, comemorou o prefeito Gerson Colodel.

Durante a votação, o deputado estadual Requião Filho elogiou a iniciativa de Almirante Tamandaré de assumir o parque. “O imóvel é um dos maiores da América do Sul e de extensão invejável. Se localiza numa área importante para a cidade de Almirante Tamandaré e se encontra fechado ao público. Quero parabenizar o prefeito pela iniciativa e a coragem de assumir o parque”, discursou o parlamentar.