13/04/2017 Mulheres recebem orientações sobre violência A maioria delas foi vítima de violência familiar ou social e recebe atendimento periódico

Um grupo de mulheres vítimas de violência que participam do projeto “Mulheres Empoderadas” se reuniu no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para ter acesso às informações sobre violência e as formas que ela se manifesta no contexto familiar e social. As mulheres também são chamadas a refletir sobre formas não violentas de relação interpessoal, construindo novas possibilidades de relacionamento. O projeto é idealizado pela assistente social Paula Langa e pela psicóloga.

Os grupos se reúnem quinzenalmente, sempre às terças-feiras, na sede do CREAS (Rua Antonio Baptista de Siqueira n° 621, Centro). São dois horários, às 9h e às 14h. No encontro, a promotora de Justiça Mariana Dias Mariano esclareceu as dúvidas das participantes, fortalecendo e “empoderando” ainda mais o grupo. A promotora estava acompanhada da assistente social Miriam, do Conselho da Comunidade.

“Eu achei muito bacana a iniciativa do grupo. Nos meus 52 anos de vida nunca tinha visto um órgão público fazer algo para nós mulheres vitimas de violência”, afirmou I. J.A., uma das participantes.