29/11/2017 Lançada quarta etapa do Programa Prefeitura nos Bairros Roçada, iluminação pública, tapa buracos, iluminação pública serão realizadas em toda cidade

O Programa Prefeitura nos Bairros começou a percorrer hoje as principais ruas do Bairro Cachoeira. Esta é a quarta etapa do programa – que já percorreu os bairros Campina do Arruda, Jardim Graziela, Colônia São Venâncio, Colônia Antonio Prado, Humaitá, Bonfim e Tanguá. A ideia é que todos os bairros sejam completamente arrumados de uma só vez – manutenção de ruas, Operação Tapa Buracos, iluminação pública, roçadas e colocação de pedriscos (quando houver necessidade). “O que queremos é fazer um pente fino nas ruas da cidade. Uma vez arrumadas, não serão abandonadas. Elas terão manutenção periódica”, declarou o prefeito Gerson Colodel.

Nesta etapa, Prefeitura nos Bairros irá percorrer os bairros: Monte Santo, Sede, São Francisco e Vila Grécia. Depois, Tranqueira, Areias, São João Batista e a zona rural. O secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Mauro Perussi, informou que a terceira etapa, realizada na região do Lamenha Grande, fez a manutenção de 120,5 quilômetros de vias, colocando saibro, realizando tapa buracos e colocando tubos de concreto. Isso sem falar em mais de 500 reparos na iluminação pública e 62,3 mil metros quadrados de roçadas. “Foram 40 dias de trabalho, mas tenho a certeza que a comunidade ficou satisfeita”, afirmou o secretário.

A previsão é a de que nesta quarta etapa sejam realizadas a manutenção de 112,4 quilômetros de ruas, operação tapa buracos, execução e limpeza de drenagens, reparos em iluminação pública e roçadas.

Presenças – Estiveram presentes na solenidade: os vereadores Polaco, Amarildo Portes, João Marcelo Bini (presidente da Câmara Municipal), Dete Pavoni, Laércio Souza, Ednilson Caverna, Paulão e Ferrugem; os secretários municipais Aristides Augusto Régis Machado (Gabinete, Comunicação Social e Ouvidoria), Valdecir Giareta (Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho), Jocélia Alves Fonseca (Segurança Pública e Cidadania), Cleomar Krausa (Habitação), Gerônimo Rocha (Planejamento e Urbanismo) e Deise Carvalho (Administração e Previdência); o ex-prefeito Roberto Perussi; os ex-vereadores Carlão Stresser e Pedro Paulo Guerreiro; a presidente da Associação dos Moradores do Jardim Thaysa e Urucap, Vânia Paes de Lima; a presidente da Associação da Vila Grécia, Vilmari do Carmo; a presidente da Associação Aliança (Lamenha Grande), Juliana Carvalho Julião; a diretora da Escola Municipal São Jorge, Fernanda Buzatto; a diretora do CMEI Pequeno Príncipe, Lúcia Mata; e o empresário Fabrício Aparecido da Silva, da empresa FAZ Comércio e Serviços Ltda.