11/04/2017 Jovens Aprendizes participam de Formatura Eles fizeram o curso de Eletrônico de Manutenção

Vinte jovens com idades entre 14 e 24 anos se formaram ontem no Curso de Eletrônico de Manutenção – uma parceria da Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré, Grupo Kabel e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Rio Branco do Sul. Durante o período do curso, os jovens tiveram a oportunidade de serem aprendizes, adquirindo experiência para o aprimoramento profissional.

Desde que iniciou a parceria, 113 jovens se formaram e 30 destes foram efetivados. Atualmente, outros 33 alunos fazem o curso de Jovem Aprendiz na Kabel. “Apesar da crise econômica que tomou conta do Brasil, estamos descobrindo talentos e investindo nesses jovens”, afirmou Ronaldo Assumpção, diretor presidente do Grupo Kabel.

O prefeito Gerson Colodel disse que a Prefeitura deverá investir cada vez mais em cursos profissionalizantes. “Estes jovens precisam de cursos técnicos para ingressarem no mercado de trabalho e temos nossa parcela de responsabilidade nisto”, declarou ele. A partir de hoje, turmas profissionalizantes deverão ser abertas também no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Theodoro de Bona – numa parceria com o Município.

Participação – Estiveram presentes na cerimônia de formatura: o vereador Vanderlei Giareta, 1º secretário da Câmara Municipal; os secretários Vanderlei Giareta (Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho) e Jocélia Fonseca (Família, Juventude, Esporte e Lazer); Rosimara Vianna, diretora da Educação Profissionalizante; Eliane Ritter, gerente da Unidade do Senai Rio Branco do Sul; Joselita Binhara, coordenadora de Educação da Unidade do Senai Rio Branco do Sul; Kelly Almeida Jung, supervisora de Gestão de Pessoas do Grupo Kabel; e os formandos Bruna dos Santos Marins, Daniel Ronaldo Zomer, Denes do Nascimento Junior, Denilson Luiz Zomer, Douglas Coutinho Ramos, Emeli Silva dos Santos, Iasmin Trevisan de Lima, Isabely Cristina da Costa Cavalheiro, João Paulo Collodel de Lara, Rafael Henrique Moraes Pereira, Suzana Rodrigues das Chagas, Thais Victoriano Souza e Wellington Milek de Lima.