06/10/2017 Inaugurada oficialmente a Sala do Empreendedor Para toda comunidade, o local deverá desburocratizar a abertura de micro e pequenas empresas em Almirante Tamandaré

Desde maio deste ano, a Sala do Empreendedor tem feito pequenos atendimentos. Depois do período experimental, ela foi inaugurada oficialmente nesta quinta-feira (05). Já foram cadastradas 1.523 dúvidas desde as informações iniciais sobre a abertura e a formalização de uma empresa até o serviço de declarações de imposto de renda, emissões de notas fiscais e contratação de funcionários. Todo atendimento é feito de forma gratuita com a finalidade de impulsionar ainda mais o comércio na cidade.

“Aos poucos, todas as nossas promessas de campanha vão sendo cumpridas. Uma delas foi trazer o fomento e a desburocratização do sistema de abertura de novas empresas para Almirante Tamandaré. Com isto, teremos em nossa cidade mais empregos e iremos fortalecer o comércio local”, apostou o prefeito Gerson Colodel.

Na Sala do Empreendedor são atendidos empresários que precisam de empréstimos. Até este momento, foram concedidos como fomento R$ 49.762,89.

Presenças – Estiveram presentes na inauguração da Sala do Empreendedor: os vereadores Polaco e Ferrugem; os secretários municipais Valdecir Giareta (Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho) e Jocélia Alves Fonseca (Segurança Pública e Cidadania); Rodrigo Viana (gestor de Políticas Públicas Regional Leste do Sebrae), Marcos Goes, Virginia Allgayer e Jaime Colatusso (consultores do Sebrae); os empresários Marcia Straiotto (escritório de contabilidade) e José Bonfim (Loja Material Elétrico); Ezequiel Palmeira (presidente do Conselho Comunitário de Segurança – Conseg); e os jornalistas Jorge Estavam e Luciana Souza (jornal Pacto e Fatos).