04/04/2017 Gerson Colodel sanciona Programa Meu Asfalto Lei estabelece um Plano de Pavimentação Comunitária para Almirante Tamandaré

O prefeito Gerson Colodel sancionou hoje a Lei 015/2017, aprovada pela Câmara de Vereadores. A Lei cria o Programa de Pavimentação Comunitária em Almirante Tamandaré. Isto significa que os próprios moradores poderão financiar a pavimentação da rua onde moram.

O Programa “Meu Asfalto” prevê que para aderir ao programa, os moradores terão que protocolar um abaixo-assinado na Prefeitura com 85% da assinatura dos moradores da rua. A Secretaria de Obras e Infraestrutura entra com os projetos e orçamentos. Os moradores fazem um rateio dos gastos e o pagamento é financiado em 60 meses. Para o início da obra, serão necessários 65% do pagamento. O Município assume até 25% dos valores.

“Essa é uma parceria importante entre a administração e a comunidade, com o apoio dos vereadores do Município. É um marco para a história de Almirante Tamandaré”, ponderou Mauro Perussi, secretário de Obras e Infraestrutura. “Não temos infelizmente recursos suficientes para pavimentar toda a cidade. Mas com um trabalho conjunto, envolvendo a sociedade, iremos pavimentar mais ruas de Almirante Tamandaré”, salientou o prefeito Gerson Colodel.