02/10/2017 Festa do Morango reuniu mais de mil pessoas Houve procissão, almoço festivo, bingo e venda de morangos para os participantes

Mais de 1 mil pessoas participaram neste domingo (01) da Festa do Padroeiro São Miguel – a mais tradicional de Almirante Tamandaré. A 19ª Festa do Morango (como é conhecida na cidade) começou com uma procissão motorizada, que saiu em frente à Prefeitura e foi até a Capela São Miguel, e uma Santa Missa, celebrada pelo padre Valdecir D´Ávilla.

As representantes da Festa do Morango Yndianara Vosne de Brito (2ª Princesa), Anaís de Oliveira (1ª Princesa) e Gabriela Quintana (Rainha) abrilhantaram o evento. “Estamos muito felizes com toda a preparação desta festividade em nossa cidade. Tenho certeza que ela será cada vez maior com o fortalecimento da produção de morango e incentivos que estamos dando aos produtores”, afirmou Nereu Colodel, secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

O coordenador da Capela São Miguel, Marcos Antonio dos Santos (conhecido popularmente como “Xixo”), agradeceu a equipe da Comissão Organizadora pelo apoio. Ele citou os nomes de Guinho da Silva, Ana da Silva e Daiana Cruz como integrantes da Capela São Miguel e que colaboraram para que o resultado fosse acima do esperado. “Só com esta organização é que conseguimos fazer um trabalho de destaque, diferenciado e que agradasse a todos”, disse ele. O cantor sertanejo Willian, da dupla sertaneja Willian e Renan, esteve presente na festa.

A festa é promovida pela Capela São Miguel e contou com o apoio da Prefeitura Municipal. “A festa movimenta a cidade, fomenta o turismo rural e traz um momento de lazer e recreação para as famílias. Por outro lado, faz com que invistamos ainda mais na produção de morangos em Almirante Tamandaré. Distribuímos este ano 20 mil mudas de morango no programa de incentivo agrícola”, afirmou o prefeito Gerson Colodel.

Almirante Tamandaré é hoje o 4º produtor estadual de morango. A expectativa é a de que alcançar o 3º lugar até o ano que vem. O município produz menos morango do que as cidades de São José dos Pinhais, Lapa e Mandirituba.

Presenças - Estiveram presentes na Festa do Morango: os vereadores Laércio Souza e Osvaldo Stival; os secretários municipais Viviane Colodel (Família, Desenvolvimento Social e Cultura), Nereu Colodel (Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), Aristides Gustavo Machado (Gabinete, Controladoria e Ouvidoria) e Deise Carvalho (Administração e Previdência).