23/03/2017 Entregues uniformes para 300 alunos Ao todo, mais de R$ 1,5 milhão em uniformes foram recuperados e serão entregues a estudantes da rede municipal

Mais de R$ 1,5 milhão em uniformes, tênis, meias e mochilas que estavam inutilizados dentro de um depósito no Ginásio de Esportes estão sendo entregues para as crianças da rede pública municipal. Hoje foram entregues 300 uniformes escolares para a totalidade dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rural Luis Eduardo Cumin e do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Bonfim. Outros 1269 uniformes completos serão entregues para os alunos nos próximos dias.

“Encontramos quilos de uniformes que deveriam ter sido entregues em anos anteriores estocados no ginásio. Eles estavam novos e seriam inutilizados. Todos com cor e logomarca da gestão anterior. Eu mandei entregar para os alunos porque estamos falando de dinheiro público, quem pagou estes uniformes fomos nós com nossos impostos e não poderíamos deixar que eles ficassem em depósitos estragando”, afirmou o prefeito Gerson Colodel.

O vice-prefeito Daniel Lovato disse que o compromisso da Prefeitura de Almirante Tamandaré é com as famílias. “Esse material todo deveria ter sido entregue, mas a gestão passada não teve respeito com as famílias! Nós temos esse respeito e vamos entregar todo o material que estiver estocado para dar melhor condição para as nossas crianças”, disse ele. Também estão no estoque e serão entregues tênis, mochilas, meias e uma pequena quantidade de material escolar. No CMEI Bonfim, além dos uniformes, foram entregues tatames para que as crianças não fiquem no gelado nos momentos de desenvolvimento de esportes e de atividades lúdicas. Nos tatames novos, a administração Gerson Colodel investiu R$ 8 mil.

Licitação – O prefeito já tem pronta a licitação para compra de novos uniformes para a rede pública municipal. Deverão ser investidos R$ 4,7 milhões em calça, jaqueta, duas camisetas, meia, tênis e mochila (em cada kit de uniforme). Ao todo serão licitados 12.023 uniformes completos.

Participação – Estiveram presentes nas solenidades, além do prefeito e do vice-prefeito: Viviane Colodel (primeira dama e secretária de Cultura, Ação e Desenvolvimento Social), Jucie Parreira (secretário de Educação), os vereadores Amarildo Portes, Ednilson Caverna, Laércio Souza, Paulão, Polaco, Angelo Prodóscimo, Dete Pavoni e Vanderlei Giareta, e os secretários Jocélia Alves Fonseca (Família, Juventude, Esporte e Lazer), Cleomar Krausa (Habitação), Mauro Perussi (Obras e Infraestrutura) e Silvana Buzato (presidente do Instituto de Previdência de Almirante Tamandaré).