12/04/2017 Crianças recebem chocolates no CRAS Elas participaram antes de palestra de prevenção ao uso de drogas

Cerca de 40 crianças participaram hoje cedo da Páscoa Solidária de 2017, promovida pela Polícia Militar e com o apoio da Prefeitura. Elas ouviram uma palestra de prevenção ao uso de drogas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e receberam um lanche feito especialmente para as crianças. A palestra foi feita pelo instrutor do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), Dirlei Pereira da Silva. “Este é um trabalho de prevenção, focado na valorização da vida e da família. Por isso ele é tão importante”, explicou o policial militar.

As crianças que participaram da ação têm idades entre 2 e 12 anos e frequentam o CRAS e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). “Este é um ato de amor e de solidariedade”, complementou a primeira dama Viviane Colodel, secretária de Cultura, Ação e Desenvolvimento Social.