17/04/2017 Crianças participam de festa da Páscoa As atividades foram desenvolvidas pela Associação de Moradores Aliança

Crianças do bairro Lamenha participaram ontem de um dia especial. A Associação de Moradores Aliança fez uma festa para a criançada, com direito a pinturas no rosto, cortes de cabelo grátis e cestas de Páscoa feitas com garrafas Pet. Toda montagem das garrafas foi realizada por voluntários. “Demos o nosso melhor para deixarmos as crianças felizes e acho que deu certo”, contou Juliana Carvalho, presidente da Associação – que existe formalmente desde novembro do ano passado, mas que atua informalmente há quatro anos na região.

A Associação não atendeu apenas crianças na festa. As famílias cadastradas receberam a doação de verduras. Foram mais de 90 famílias que pegaram as verduras (a distribuição normalmente ocorre todas as segundas-feiras). Todos os participantes ainda puderam acompanhar uma peça de teatro apresentada pela Jocum (Jovem Com Uma Missão), demonstrando o real sentido da Páscoa. “Acho que os momentos ficaram marcados para todos nós”, comentou Juliana. A Associação conta com nove membros na diretoria. O vereador Amarildo Portes participou da festa.

Resultado - Ao todo foram entregues 250 cestas para a criançada. Outras 200 cestas foram distribuídas na rua para crianças que não puderam ir até a festa.