19/09/2017 Crianças e adolescentes devem se vacinar até sexta-feira População pode procurar todos os postos de saúde para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes

Crianças e adolescentes de 0 a 14 anos deverão procurar qualquer unidade de saúde de Almirante Tamandaré para atualização da Carteira de Vacinação, dentro da Campanha Nacional de Multivacinação que começou nesta segunda-feira (11) e vai até o dia 22 (sexta-feira). Para facilitar para a população, as unidades de saúde ficaram abertas no último sábado – num dia concentrado de mobilização nacional.

“A multivacinação é uma estratégia com a finalidade de atualizar a situação vacinal da população de crianças e adolescentes até 14 anos, resgatando a população não vacinada ou com esquemas vacinais incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando a prevenção de diversas doenças”, explicou Ernesto Rossi, secretário municipal de Saúde.

O atual Calendário Nacional de Vacinação dispõe de 14 vacinas para as crianças e sete para adolescentes. Portanto, é fundamental que toda população alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais possam avaliar o esquema vacinal individualmente.