19/05/2017 Coordenação Estadual entrega Carta Constitutiva Conselho Comunitário de Segurança de Almirante Tamandaré agora está devidamente constituído

A Coordenação Estadual dos Consegs (Conselhos Comunitários de Segurança), coronel Nerino Mariano de Brito, entregou hoje a Carta Constitutiva para a diretoria do Conseg de Almirante Tamandaré. Ele parabenizou os integrantes e apontou as formas de se conseguir bons resultados. “O Conseg não tem recursos. Ele precisa procurar auxílio e trabalhar em conjunto com as polícias civil e militar, com a Justiça, com os promotores do Ministério Público, com o Ministério Público do Trabalho, com a Receita Federal e com os governos instituídos para conseguir bons resultados. E a comunidade é que faz com que o caminho, as necessidades sejam vistas e atendidas”, apontou o coronel Nerino.

A carta foi entregue numa solenidade ao presidente empossado Ezequiel Ozeias Gomes Palmeira. “Começamos esse trabalho em janeiro e início de fevereiro. Ouvimos as comunidades e agora estamos aptos a começar um trabalho pela segurança da nossa cidade. A atitude de um cidadão pode mudar a história de uma cidade e queremos trabalhar para isso”, disse Palmeira. O presidente do Conseg agradeceu ao trabalho de todos que ajudaram que o Conseg se tornasse realidade e destacou que neste fim de semana não houve qualquer morte em Almirante Tamandaré. “Este foi um presente de Deus”.

Tomaram posse no Conseg, após juramento: Ezequiel Palmeira (presidente), Rogério Aparecido de Paula (vice-presidente), Wellington Marcelo de Azevedo (1º secretário), Jocélia Alves Fonseca (1ª tesoureira), Daniel Muller (2º secretário), Vanderlei Giareta (2º tesoureiro). Fazem parte do Conselho Fiscal: Vanilda Mendes Pereira Franco, Zilmar Luiz Avelino e Amarildo Batista de França. O Conselho Delibertativo é formado por: João Antonio Muller (coordenador da Defesa Civil), Antonio Marcos Raimundo da Silva e Hélio Rodrigues dos Santos. No Conselho de Ética e Disciplina, fazem parte: Leonardo Batisti (comandante do Corpo de Bombeiros) e Juliano Milani.

Participantes – Estiveram presentes também na solenidade: o delegado Nasser Salmen, o capitão Deoclécio Aires Barbosa (comandante da 2ª CIA do 22º Batalhão da Polícia Militar) e o vereador Amarildo Portes.