25/10/2017 CMEIs: listas de novas vagas estão disponíveis Responsáveis terão que consultar o Site Oficial e fazer a matrícula no CMEI indicado até o dia 10 de novembro

A gestão e o controle de vagas da educação infantil de Almirante Tamandaré mudou e está mais transparente e prática. Prova disto é a divulgação a partir desta quarta-feira (25) da lista de vagas disponíveis nos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) e aviso de matrícula para as vagas que ainda não estão preenchidas. A listagem está disponível nos CMEIs e também no Site Oficial da Prefeitura, através da página inicial ou do link: https://sites.google.com/view/vagascmei-almirantetamandare.

Almirante Tamandaré foi pioneira no cadastro online de solicitação de vagas. Atualmente, qualquer cidadão pode, via celular, iPhone, computador ou tablete, fazer sua solicitação de vaga direto no site da Prefeitura. Não foi descartada a antiga prática, de ir até o CMEI e fazer o cadastro de forma direta. Até o ano passado, o cadastro só era feito pessoalmente nas unidades de educação infantil. “Com esse novo sistema todos os cidadãos podem acompanhar a lista de espera e o chamamento. A Listagem é pública e acompanhada pelo Conselho Municipal de Educação, pelo Ministério Público, pelo Conselho Tutelar e pela Secretaria Municipal de Educação”, enfatizou o prefeito Gerson Colodel.

O secretário de Educação, Jucie Parreira, lembrou que todos os que forem chamados na listagem que está sendo divulgada precisam ir garantir a vaga com a matrícula até o dia 10 de novembro nos CMEIs. “Com isto, acabamos com uma prática antiga que existia de indicações e fura filas que até 2016 lesava nossa gente”, pontuou o secretário. Ao todo, estão sendo ofertadas 1107 vagas em diversos Cmeis. A família é direcionada para o CMEI mais próximo ou que dispõe da vaga para o próximo ano letivo.

“Vale lembrar que de acordo com o sistema de registro de matrícula do Sistema Estadual de Ensino, em 2017 já abrimos mais de mil vagas novas na Educação Infantil. É uma conquista que não podemos deixar de celebrar”, lembrou Jucie Parreira. Novas vagas deverão ser abertas em breve com a construção dos CMEIs Areias e São Jorge e com a reforma do CMEI Tanguá. Também faz parte do planejamento da gestão Gerson Colodel e Daniel Lovato a construção do CMEI no Monte Santo e atendimento à educação infantil no São Francisco (com estrutura moderna com mais de 4 salas).