26/09/2017 Bombeiros de Curitiba e Tamandaré fazem treinamento Área do Município está sendo usada para capacitação em buscas e resgates

Bombeiros militares de Curitiba e Almirante Tamandaré participam de uma capacitação em buscas e resgates em estrutura colapsada. São 28 bombeiros e dez instrutores que simulam situações de colapso em prédios e residências para darem respostas rápidas. “Temos aqui pista com vítimas, ambientes confinados e de difícil acesso, espaços apertados com dificuldade de locomoção para termos contato com situações de risco, como desabamentos ou tremores de terra”, explicou o tenente Leonardo Sartori Batisti, comandante do Corpo de Bombeiros em Almirante Tamandaré.

Pela manhã, os bombeiros têm aulas teóricas. No período da tarde, eles participam de treinamentos práticos. “Para nós é fundamental que os bombeiros estejam treinados para atender situações de emergência. Almirante Tamandaré tem hoje 19 áreas de atenção e nove delas têm riscos de deslizamento e colapso. São os bombeiros que fazem os atendimentos iniciais”, ponderou Luiz Carlos Teixeira da Luz, diretor de Administração da Secretaria Municipal de Administração e Previdência e responsável pela organização da Defesa Civil.