04/12/2017 Asfalto na Elísio Ferreira do Nascimento começa dia 5 de Janeiro Assinatura de Ordem de Serviço foi realizada no estacionamento do CRAS Tanguá

A Rua Elizio Ferreira do Nascimento, via coletora e linha de transporte coletivo do ônibus do Tanguá, será asfaltada a partir do dia 5 de janeiro. A ordem de serviço foi assinada no estacionamento do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Tanguá. Serão pavimentados 5.746 metros quadrados, num investimento total de R$ 757,3 mil. As obras serão realizadas pela Prisma Materiais de Construção Ltda e deverão ficar prontas em 210 dias.

“Essa é uma importante rua para o bairro do Tanguá e merecia ter sido asfaltada. O bairro, que ficou abandonado na última gestão, não será esquecido”, garantiu o prefeito Gerson Colodel. Além da pavimentação, estão previstos serviços de execução: calçada dos dois lados em asfalto, completo sistema de galerias de águas pluviais com sarjeta, bocas de lobo e caixas de captação, rampas de acessibilidade para pessoas com deficiência, sinalização total da rua (vertical e horizontal com faixas e travessias). Estão ainda previstas a pavimentação das rua Rio Grande do Sul na conexão com a Avenida Brasília, integrando o bairro.

Investimentos – Estão em processo de licitação obras como a construção de uma nova Unidade de Saúde para o Tanguá. Outras estão em processo de estudo de viabilidade como a capela mortuária, as reformas do ginásio e da Sociedade Tanguá, a pavimentação das ruas das Laranjeiras e da Roberto Drechelher. Os investimentos na região deverão chegar a R$ 14 milhões em quatro anos.

Visitas – Depois da assinatura da Ordem de Serviço, o prefeito e o vice-prefeito visitaram a Feira do Tanguá e conversaram com moradores e comerciantes.

Troféu – O jovem João Victor foi vice-campeão no Campeonato Paranaense de Velocross 85 cilindradas. Morador de Almirante Tamandaré, ele foi homenageado com um troféu de reconhecimento da Prefeitura Municipal. O troféu foi entregue pelo prefeito Gerson Colodel e pelo vice-prefeito Daniel Lovato (secretário municipal de Esportes e Lazer) para os pais de João Victor: Luciano e Regiane. O empresário Márcio Nogueira, conhecido como Márcio da Farmácia, também participou da entrega do troféu. #Orgulho_de_Ser_Tamandareense

Presenças – Estiveram presentes na solenidade: os vereadores João Marcelo Bini (presidente da Câmara Municipal), Claudinho Zoinho, Catarina Junior e Polaco; os secretários municipais Mauro Perussi (Obras e Infraestrutura), Viviane Colodel (Família, Desenvolvimento Social e Cultura), Aristides Gustavo Machado (Gabinete, Comunicação Social e Ouvidoria), Ernesto Rossi (Saúde), Cleomar Krausa (Habitação) e Valdecir Giareta (Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho); o ex-vereador Pedro Paulo Guerreiro; a diretora do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Regina Wolf, Mariceli Remins; a presidente da Associação dos Moradores do Tanguá, Zilma Leal da Costa; a coordenadora da Unidade de Saúde Tanguá, Tamiris de Lima André; a coordenadora da Unidade de Saúde Lamenha, Denise Goinski; o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Vicente del Prá; a coordenadora do CRAS Tanguá, Marilda Bozza; além do jornalista do Face Repórter e do Verdade & Expressão, Cláudio Campos.