24/03/2017 Armazém da Família: convênio é assinado Prefeitos Gerson Colodel e Rafael Greca firmam parceria para beneficiar população de Almirante Tamandaré

A população de Almirante Tamandaré passará a contar novamente, a partir deste sábado (25/03), com o Armazém da Família do Jardim Gramados. A unidade foi fechada no dia 18 de outubro do ano passado pela gestão anterior, logo após o resultado das eleições municipais. O convênio com a Prefeitura não havia sido pago e o imóvel tinha contas de aluguel atrasadas. Isso sem falar da falta de repasse de verba para o pagamento de funcionários (através de uma empresa terceirizada). A dívida do Armazém foi totalmente renegociada e as portas voltarão a abrir para a população em geral. A expectativa é voltar a atender cerca de 10 mil famílias.

Hoje, os prefeitos Gerson Colodel e Rafael Greca (de Curitiba) assinaram o convênio de reabertura da unidade. “A reinauguração do Armazém da Família de Almirante Tamandaré é o exercício da justiça social, pois a Grande Curitiba é uma cidade só. Por isso, minha intenção é abrir armazéns em todas as cidades vizinhas de Curitiba dentro da nossa proposta de criação do Mercado Comum Metropolitano”, destacou Greca.

O prefeito Gerson Colodel agradeceu a parceria. “Essa população necessita do programa para poder comprar mantimentos e materiais de primeira necessidade com um preço muito mais acessível”, afirmou ele. Hoje, o Armazém da Família tem preços 37,2% mais baratos do que no mercado tradicional. A ideia é que ele atenda a população de baixa renda e que recebe até 2,5 salários mínimos.

O secretário de Agricultura e Abastecimento de Curitiba, Luiz Gusi, afirmou que uma das qualidades do Armazém é a segurança alimentar. “A gente estende uma política social importante para uma política metropolitana, beneficiando famílias que estão em segurança alimentar”, pontuou ele.

Agricultura Familiar – Gerson Colodel sugeriu vender produtos da agricultura familiar de Almirante Tamandaré para Curitiba. A ideia foi aceita pelo prefeito da capital, Rafael Greca.

Vila Pacheco – Até o início do segundo semestre, Gerson Colodel deverá reabrir um segundo armazém, que também foi fechado na gestão anterior.

Participantes – Também participaram da reunião o secretário de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente de Almirante Tamandaré, Nereu Colodel; o supervisor do Armazém da Família do Jardim Gramados, Luciano Suptil de Oliveira; o coordenador de Assuntos Metropolitanos da Secretaria de Urbanismo da Prefeitura de Curitiba, Antônio Borges dos Reis; e a diretora de Abastecimento Social da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Curitiba, Ivone Aparecida Melo.

Visita - Depois da reunião em Curitiba, Gerson Colodel fez uma visita no Armazém da Família do Jardim Gramados para ver a preparação para a inauguração da unidade.