30/05/2017 Almirante Tamandaré recebe recursos para saúde Serão investimentos para saúde básica e transporte sanitário

O governo do Estado vai repassar R$ 33,6 milhões para fortalecer e ampliar o atendimento à saúde em 189 municípios do Paraná. Deste total, R$ 235 mil serão para Almirante Tamandaré - que poderá investir em saúde básica e transporte sanitário. O anúncio oficial foi feito em solenidade no Palácio Iguaçu, que contou com as presenças do prefeito Gerson Colodel e do vice-prefeito Daniel Lovato, além do secretário municipal de Saúde Ernesto Rossi. “É um avanço e uma conquista para nossa saúde. Aos poucos estamos recuperando a cidade em todas as áreas e a saúde é prioridade. Infelizmente, estava numa situação crítica”, avaliou Gerson Colodel.

Do montante a ser repassado, R$ 30,7 milhões são destinados para aquisição de veículos de transporte sanitário para 167 municípios; R$ 2,1 milhões para compra de equipamentos para unidades de saúde da família para 12 municípios; e R$ 760 mil para compra de equipamentos de fisioterapia para 16 municípios. No caso de Tamandaré, são R$ 115 mil para saúde básica (equipamentos para as unidades de saúde) e R$ 120 mil para o transporte sanitário.