» URGENTE: Inscrições para exames na Unidade Móvel do SESI

24 de Novembro de 2018 às 21h45

Os moradores de Almirante Tamandaré têm até o início da tarde desta segunda-feira para fazerem a inscrição urgente para a realização de exames gratuitos de saúde na Unidade Móvel do SESI que estará no pátio d Prefeitura entre os dias 3 e 7 de dezembro, das 8h às 17h. Todos os atendimentos terão que ser agendados. Para agendar, basta cessar o site da Prefeitura ou diretamente o link: https://docs.google.com/forms/d/1Zww1JJ2OCZuGK5BMdk91r6jMr4HrNcktDa9XkyYQSLQ/edit?usp=sharing.

Estão sendo ofertados exames de mamografia, Papanicolau(preventivo feminino), PSA (preventivo masculino sem toque) e Avaliação de Pele(para quem tem manchas na pele). Os exames serão realizados no local e encaminhado para o Hospital Erasto Gaetner. Eles deverão voltar para a Secretaria Municipal de Saúde em 30 dias, quando os pacientes deverão ser chamados para pegar o resultado da avaliação clínica.

Orientações – Para fazer a mamografia, a mulher não deve passar desodorantes, talcos ou cremes na região das mamas e axilas no dia do exame. Evite fazer no período menstrual. Para fazer o Papanicolau, também não pode estar menstruada, não pode ter atividade sexual pelo menos 24 horas antes do procedimento, evitar cremes e duchas vaginais e estar com a bexiga vazia. O PSA não pode ser feito após atividades físicas. Deve-se evitar atos sexuais pelo menos 24 horas antes do exame. A avaliação de pede pode ser feita se houver evidência ou mancha preocupante.

Parceria – No dia do evento, a Farmácia Rio Branco fará exames de diabetes e pressão arterial gratuitamente no local.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 28/11/2018 às 09:59:53