Telefone: (41) 3699-8600(Centro) - (41) 3699-8700(Cachoeira)

» Termina dia 22 a campanha da gripe

13 de Junho de 2018 às 11h57

O prazo para a vacinação contra a gripe terminaria nesta sexta-feira (15), mas foi novamente prorrogado: agora para o dia 22 de junho. Quem ainda não se vacinou e faz parte do público alvo da campanha, deve procurar imediatamente uma unidade de saúde. A cobertura vacinal ideal é de 90%. Precisam se vacinar o quanto antes crianças e gestantes – que puxam o índice da cobertura vacinal para baixo.

Almirante Tamandaré teve um caso confirmado de morte por gripe por H1N1. Foi um homem de 49 anos, sem histórico de doenças associadas. No entanto, a doença se agravou porque ele procurou atendimento apenas no quinto dia de febre. Os sintomas incluem febre, tosse, dor de garganta, calafrios e dores no corpo. As pessoas podem ter ainda dores nos músculos, diarreia, náusea, vômito, calafrios, fadiga, congestão,nariz escorrendo, espirros, dor de garganta e tosse.

A vacina está sendo ofertada para: crianças de 6 meses de idade a 4 anos, 11 meses e 29 dias; idosos com 60 anos ou mais; pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais, como trissomias, doença respiratória, cardíaca,renal, hepática e neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesidade e transplantados (se não fizer o acompanhamento na unidade de saúde é preciso apresentar solicitação ou prescrição médica com o motivo da indicação da vacina); gestantes, independente do mês gestacional; mulheres em pós-parto, até 45 dias após o nascimento do bebê (apresentar certidão de nascimento do bebê,cartão-gestante ou documento do hospital em que ocorreu o parto); trabalhadores da saúde (apresentar declaração do vínculo de atuação); professores de escolas públicas ou privadas (apresentar documento que comprove vínculo de atuação,como crachá ou declaração da instituição em que atua); e população indígena.

Assine Nossa Newsletter

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 06/08/2018 às 14:59:52