» Tamandaré é o terceiro município da Grande Curitiba a aderir ao SISAN

11 de Dezembro de 2018 às 15h45

Almirante Tamandaré é o terceiro município da Região Metropolitana a aderir formalmente ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). O pedido foi feito formalmente pelo prefeito Gerson Colodel, em junho do ano passado, que assinou o Termo de Compromisso de elaboração do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional durante a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Almirante Tamandaré. Agora, ele assinou a adesão oficial, na presença de Alzimara Bacellar, do Núcleo Curitiba SEAB (Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento).

Além de Almirante Tamandaré, já aderiram ao SISAN os municípios de Pinhais e de Curitiba. O prefeito Gerson Colodel disse que a intenção é ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo o Direito Humano à Alimentação Adequada, assegurando a participação social e a gestão de todos os setores no Sistema, na Política e no Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

“O SISAN é como o Sistema Único de Saúde, mas voltado para a Segurança Alimentar. Estarmos inseridos nele nos dá garantias e acesso a melhorias para os agricultores familiares e, em consequência, para os alunos na rede municipal”, explicou a nutricionista Tatiana Tomal Brondani dos Santos, auditora fiscal de nutrição. Participaram integrantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) e do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE).

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 20/02/2019 às 15:59:53