Telefone: (41) 3699-8600(Centro) - (41) 3699-8700(Cachoeira)

» Tamandaré deverá ganhar uma Delegacia Cidadã

23 de Fevereiro de 2018 às 10h25

Almirante Tamandaré será contemplada com o Programa Paraná Seguro, que garante recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para redução da criminalidade e da violência nas principais cidades do Estado. O investimento total previsto no programa é de US$ 112 milhões. Ao longo de cinco anos (prazo estipulado no contrato com o BID) serão desenvolvidas dezenas de ações. Uma das mais importantes é a construção de sete delegacias cidadãs nas cidades de Almirante Tamandaré,Araucária, Cascavel, Colombo, Londrina, Maringá e São José dos Pinhais.

Todas as ações – que envolvem várias outras atividades - foram acordadas com o BID em 2012 e devem ocorrer até 2021. O contrato ainda prevê a aquisição de pouco mais de 1,5 mil viaturas, a capacitação de aproximadamente 6 mil policiais em policiamento cidadão e a implantação de um sistema integrado de inteligência.

Delegacia Modelo - A delegacia cidadã é um novo modelo de atendimento em delegacias no Paraná, com espaços específicos e reservados para separar vítimas de agressores e possibilidade de auxílio de assistentes sociais e psicólogos,quando necessário. A delegacia cidadã não será um presídio com carceragem, terá quatro celas apenas para permanência temporária de presos que estejam aguardando transferência para alguma penitenciária. Com ambientes diferenciados para o primeiro atendimento ao cidadão e áreas específicas para confecção dos boletins de ocorrência, esse formato permite preservar a identidade das pessoas que precisem recorrer ao local.

Em comparação com a atual Delegacia de Polícia Civil, a Delegacia Cidadã contará com atendimento automatizado e específico; vestiários e sanitários para público; auditório e sala de reuniões; salas para Defensoria Pública; Ministério Público;atendimento psicossocial; sala de custódia; parlatório; salas separadas para vítima e suspeito; sala de reconhecimento; sala de visitas; entre outras dependências.

Localização -Em Almirante Tamandaré, a Delegacia Cidadã ficará localizada na Rua Domingos Scucato, nº 1.166, em um terreno de 3.750 m² e construção prevista em 1.390 m².O valor da obra ainda passará por atualização. Inicialmente, cerca de R$ 4 milhões.

Assine Nossa Newsletter

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 28/11/2018 às 09:59:53