» Taça de Capoeira traz personalidades para Tamandaré

01 de Setembro de 2017 às 17h12

Cerca de 300 atletas de Almirante Tamandaré, Ponta Grossa, Palmeira, Curitiba, Imbituba, Fazenda Rio Grande, Araucária e Piraquara participaram da 5ª Taça de Capoeira, no Ginásio do Buzatão. Os atletas deram um espetáculo de habilidade e concentração. “Essa é uma grande confraternização entre competidores e famílias. Vemos muitos capoeiristas adultos com toda a família na competição. A integração é muito bonita e tudo foi bem organizado”, elogiou o vereador de Curitiba Mestre Pop.

A organização do evento foi feita pela Liga Tamandareense de Capoeira que com dificuldade tenta transformar a competição em referência no Paraná. “Tivemos muitas dificuldades, mas este ano contamos com o apoio da Prefeitura. A partir de agora, com esta gestão, temos a certeza que o sucesso da competição será grande”, disse o Mestre Melo (Manuel Cabral de Melo), presidente da Liga. Ele mesmo dá aulas gratuitas para alunos que vão ao Buzatão nas sextas-feiras e nos sábados.

O mestre Luizinho, de Almirante Tamandaré, estava feliz com a competição. Ele explicou que a Taça é apenas a vitrine para o Campeonato Paranaense, que ocorrerá no dia 24 de Setembro em Londrina. Os que forem bem pontuados terão a chance de disputar o Campeonato Brasileiro. “Estamos muito feliz com o sucesso de público que tivemos. É a realização de um sonho”, ponderou ele. A Taça de Capoeira teve o apoio da Federação Paranaense de Capoeira, presidida por Nádia Alves de Souza. “Muito bom o evento. Tenho certeza que cada vez mais teremos mais atletas aderindo a Capoeira”, disse ela.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 03/02/2018 às 23:41:52