» Seis viaturas chegam a Almirante Tamandaré

19 de Julho de 2017 às 17h54

Almirante Tamandaré recebeu nesta quarta-feira (19) seis novas viaturas policiais. Quatro delas servirão a Polícia Militar (PM), uma o Corpo de Bombeiros e outra será para a Polícia Civil. A entrega oficial foi na Prefeitura, no saguão de entrada. Os oficiais da Polícia Militar entregaram as chaves ao prefeito Gerson Colodel e ao vice-prefeito Daniel Lovato. “Rearticulamos toda nossa programação dentro das nossas possibilidades e estamos entregando essas viaturas, dando prioridade para a cidade de Almirante Tamandaré na área de segurança pública até pela parceria que temos com a Prefeitura”, afirmou o major Lizanil Miguel Barbosa de Castro, comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

O prefeito Gerson Colodel lembrou que quando assumiu a Prefeitura encontrou o Município numa situação caótica – sem qualquer estrutura para atender Almirante Tamandaré e Campo Magro. “A situação da segurança pública era caótica. Fomos até o governador Beto Richa e pedimos mais policiais e viaturas. Pedimos e efetivamente conseguimos. Esse é só mais um passo para um caminho de paz e tranquilidade, para dar mais condições de segurança para nossas famílias”, ponderou o prefeito.

De acordo com os dados apresentados pelo capitão Deoclécio Aires, comandante da Polícia Militar (PM) em Almirante Tamandaré, o número de roubos na cidade reduziu em 34% desde o início deste ano; furtos e arrombamentos caíram em 36%; o número de homicídios mensal caiu de 18 para quatro. “Estamos fazendo um trabalho em parceria com a Polícia Civil e a Prefeitura Municipal e os resultados estão aí. A criminalidade existe, mas estamos conseguindo reduzir significativamente”, apontou o capitão. Nas &uacutuacute;ltimas três semanas, oito traficantes foram presos na cidade.

Participantes – Participaram da solenidade na Prefeitura: o coronel Fábio Mariano de Oliveira, atualmente respondendo pelo comando do Corpo de Bombeiros do Paraná; major Lizonil Miguel Barbosa de Castro, comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM); capitão Deoclécio Aires Barbosa, comandante da 2ª CIA do 22º Batalhão da Polícia Militar; tenente Carlos Eduardo Otowicz Klein, comandante do 2º Subgrupamento dos Bombeiros (SGB); tenente Leonardo Sartori Batista, comandante do Corpo de Bombeiros de Almirante Tamandaré; delegado Tito Lívio Barichelo, da Polícia Civil de Almirante Tamandaré; os vereadores Amarildo Portes, Ednilson Caverna, Laércio Souza, Osvaldo Stival, Paulão e Polaco; os secretários municipais Deise Carvalho (Administração e Previdência), Nereu Colodel (Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), Pedro Henrique Val Feitosa (Assuntos Jurídicos), Viviane Colodel (Cultura, Ação e Desenvolvimento Social), Jocélia Alves Fonseca (Família, Juventude, Esporte e Lazer), José Carlos Cesário Pereira (Fazenda), Cezar Manfron (Governo, Comunicação Social e Gabinete), Cleomar Krausa (Habitação), Valdecir Giareta (Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho), Mauro Perussi (Obras e Infraestrutura), Aristides Gustavo Machado (Ouvidoria e Assuntos Estratégicos), Gerônimo Rocha (Planejamento e Urbanismo), Rubiamara Pavin Colodel (Recursos Humanos) e Ernesto Rossi (Saúde); além dos jornalistas Edson Thomaz (Rádio Globo), Pedro Lima (Tamandaré Online), Jorge Estevam e Luciana Souza (Pactos e Fatos).

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 06/08/2018 às 14:59:52