» Reintegração melhora vida de passageiros em Curitiba e Almirante Tamandaré

26 de Outubro de 2018 às 08h10

A reintegração do transporte coletivo entre Curitiba e Almirante Tamandaré com a linha Caiuá/Cacheira representa 20 minutos a menos de tempo gasto entre um terminal e outro. A linha transporta por dia cerca de 23 mil passageiros. Esta foi mais uma conquista da atual administração. Em 2014 houve a desintegração da linha – que antes se chamava Fazendinha/Tamandaré. Quem queria transitar pelos bairros que a linha fazia tinha que pegar três ônibus.Um pedido do prefeito Gerson Colodel junto ao governo do Estado conseguiu reverter a situação e hoje o morador da cidade pode pagar apenas uma passagem para transitar entre os bairros que vão do Fazendinha a Almirante Tamandaré.

A linha Caiuá/Cachoeira tem 11 locais de parada para embarque e desembarque: terminais Caiuá e Fazendinha, estações-tubo Santa Quitéria, Água Verde, Westphalen, Guadalupe, Praça Dezenove de Dezembro (sentido Almirante Tamandaré), Prefeitura de Curitiba, Centro Cívico, Ahú, e terminais Barreirinha e Cachoeira (em Almirante Tamandaré). O itinerário é de 40 quilômetros de ida e volta.

Além disto, os moradores ainda podem fazer as seguintes integrações:

Terminal Barreirinha: com a linha Barreirinha/Guadalupe

Estação-tubo Ahú: com os ligeirinhos metropolitano Cabral/Tamandaré e o Barreirinha/Guadalupe

Estação-tubo Centro Cívico Assembleia: com as linhas Inter 2, Boqueirão/Cento Cívico e Barreirinha/Guadalupe

Estação-tubo Prefeitura: com a linha Boqueirão/Centro Cívico

Estação-tubo Guadalupe: com a linha Pinheirinho/Cabral

Estações-tubo Westphalen e Água Verde: Com as linhas Pinheirinho/Cabral e Sítio Cercado

Estação-tubo Santa Quitéria: com o Inter 2

Na estação-tubo Santa Quitéria: integração temporal com a linha Vila Velha/Buriti.

Nos três terminais dentro de Curitiba: integrações com as linhas alimentadoras e os interbairros.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 12/04/2019 às 13:59:53