» Reestruturação Viária está em fase de orçamento

02 de Junho de 2017 às 12h20

Está na fase final o estudo de viabilidade do Projeto de Reestruturação Viária de Almirante Tamandaré. A ideia é desafogar o tráfego de veículos na região do Cachoeira, criando vias alternativas e mais rápidas para o deslocamento pelo próprio bairro e nas integrações com a Sede e com a cidade de Curitiba. “Vamos recuperar todo o sistema viário da região e dar uma solução para o trânsito com a criação de binários e trinários que irão garantir segurança para a população. Essa será uma solução para o trânsito da região que é um dos pontos de referência da cidade”, explicou o prefeito Gerson Colodel.

O projeto inclui pista de cooper, acesso para travessia de pedestres, ciclovias, calçadas e estrutura viária na região – que inclui modificações e melhorias, como pavimentação, em ruas que são movimentadas. As principais alterações serão realizadas nas ruas: Amanzor Sales Dias, Antônio Johnson, Maria Madalena e Francisco Kruger. Os estudos estão sendo realizados pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo.

Para a realização do projeto foi necessária à retirada de um pequeno grupo de comerciantes que estavam instalados perto da linha férrea. Eles estavam no local de maneira irregular e foram notificados para que deixassem o comércio na ferrovia em abril deste ano. Nas notificações, a Prefeitura dava prazo de dez dias para paralisação das atividades – que eram feitas sem alvará ou qualquer tipo de licença em trailers, conteiners e quiosques.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 16/06/2018 às 13:29:52