Telefone: (41) 3699-8600(Centro) - (41) 3699-8700(Cachoeira)

» Projeto de redução de déficit habitacional chega a Tamandaré

02 de Março de 2017 às 09h37

A secretária Municipal da Habitação, Cleomar Krausa, esteve em Curitiba para conhecer o projeto de redução de déficit habitacional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. O projeto é um Chamamento Público que está tramitando e será aberto para a seleção de municípios interessados em apresentar lotes urbanos para implantação de unidades habitacionais destinadas ao atendimento de famílias em maior grau de vulnerabilidade social. Os recursos para o projeto serão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

O presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) Abelardo Lupion, o diretor de Regularização Fundiária da Cohapar Nelson Cordeiro Justus e a coordenadora do programa Família Paranaense da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social Letícia Reis receberam os interessados no projeto. Inicialmente 156 municípios são prioritários, entre eles Almirante Tamandaré. As casas a serem construídas terão 32 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Cinco por cento do número total de lotes serão destinados a portadores de deficiência e, nestes casos, as moradias terão 49 metros quadrados e serão totalmente adaptadas. 

Municípios Participantes – Por enquanto estão confirmados para o projeto os municípios de Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Antonina, Bocaiúva do Sul, Campo do Tenente, Cerro Azul, Contenda, Doutor Ulysses, Guaraqueçaba, Guaratuba, Itaperuçu, Mandirituba, Morretes, Piraquara, Quitandinha, Rio Branco do Sul, Tijucas do Sul, Tunas do Paraná.

Situação Atual – A secretária Cleomar Krausa informou que o Município está analisando uma área em que o projeto poderia ser efetivado. No entanto, o projeto ainda está em fase de estudos.

Assine Nossa Newsletter

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 11/10/2018 às 10:59:52