» Projeto das Brinquedotecas chega às escolas

18 de Outubro de 2017 às 16h57

Aquele brinquedo que está em casa e não serve mais pode ter uma destinação: a construção e a implementação de brinquedotecas em Almirante Tamandaré. A primeira brinquedoteca foi criada na Unidade de Saúde (US) Cachoeira de forma experimental e agradou as pessoas que passavam por ali e que tinham que esperar o horário da consulta. Agora, alunos da Escola Municipal Professora Angela Antonia Misga de Oliveira, da professora Michele Cristina Pinto Chromiec, decidiram arregaçar as mangas e buscar o maior número de doações que fosse possível.

“A proposta de arrecadar brinquedos surgiu nos preparativos para o desfile civil de 7 de Setembro. A professora Michele apostou na ideia de arrecadar brinquedos depois de entender a necessidade de termos brinquedotecas na cidade. Estamos chamando de `Cidade Brincante´”, disse a professora Luciane Aparecida Graciano, do setor de mobilização social e articulação territorial - Semear (Sistema Estratégico de Mobilização em Educação e Articulação regional) da Secretaria Municipal de Educação. Os alunos foram incentivados a aprender o que é a brinquedoteca e formaram uma equipe de reportagem para divulgar a arrecadação, coletando dados através de entrevistas, imagens e texto.

O material arrecadado foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Educação. Parte dos brinquedos foi para o Conselho Tutelar – que irá construir um “Espaço do Brincar”, com o intuito de criar uma cidade que cuida e pensa nas crianças. A outra parte irá para novos espaços que serão construídos na cidade.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 03/02/2018 às 23:41:52