» Profissionais da vigilância apresentam trabalhos

10 de Dezembro de 2018 às 15h15

Profissionais da Vigilância em Saúde apresentam trabalhos de conclusão de curso do EpiSUS (Programa de Treinamento de Atualização em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde). Ocurso foi oferecido pela Secretaria de Estado da Saúde e capacitou 23 profissionais das vigilâncias estaduais e municipais. Almirante Tamandaré fez parte apresentando a pesquisa sobre A Sífilis Congênita e em Gestante.

O principal objetivo do curso é fortalecer o Sistema Nacional, Estadual e Municipal e aprimorar as ações de vigilância. Neste ano,as prioridades foram os estudos e articulações de ações para o controle e redução da sífilis. Durante três meses, os 23 alunos aprenderam e praticaram as competências fundamentais utilizadas na linha de frente da vigilância,incluindo o uso de definições de caso, detecção e notificação de doenças,organização dos dados usando tabelas e gráficos, investigação de caso e de surtos, monitoramento e avaliação em vigilância, e análise de dados e interpretação para tomada de decisão.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 28/11/2018 às 09:59:53