» Parque Ambiental Anibal Khury será reaberto no dia 24

02 de Março de 2018 às 11h03

Tudo praticamente pronto para a reabertura oficial do Parque Ambiental Anibal Khury. As obras de manutenção e melhoria do parque estão em fase final. No ano passado, após ficar fechado, o governo do Estado decidiu doar o parque para a Prefeitura Municipal. A área de 220 hectares é uma das maiores em preservação ambiental da Região Sul.

Inaugurado em 1º de junho de 2008, o parque contava inicialmente com trilhas ecológicas,cascata, decks e mirante para contemplação do lago existente em meio aos 220 hectares às margens do rio Barigui, playground, churrasqueiras, pista de 1,7 mil metros para cavalgada e 18 churrasqueiras. No entanto, atualmente ele está fechado. “Com a municipalização, poderemos dar vida ao parque, preservando o meio ambiente e tornando o local como um ponto de lazer para famílias de toda Região Metropolitana. Temos agora um ponto turístico, que funcionará diariamente e com muitas novidades”, comemorou o prefeito Gerson Colodel.

A abertura está marcada para o dia 24 de março, às 10h. Depois da cerimônia oficial, os moradores da cidade estarão convidados para as atividades durante todo o dia, barracas de artesanato e gastronomia e shows musicais. No domingo,está prevista uma missa campal e apresentações de bandas gospel.

Fotos da Matéria

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 28/11/2018 às 09:59:53