» Obras de terminais começam nos próximos dias

09 de Fevereiro de 2018 às 11h16

Os terminais de ônibus de Almirante Tamandaré serão reestruturados. A Ordem de Serviço para reforma do Terminal Rodoviário Vereador Dirceu Pavoni (Cachoeira) e do Terminal Rodoviário João de Barros (Sede) foi assinada no Palácio Iguaçu e contou com a presença do prefeito Gerson Colodel e demais autoridades. Nos terminais serão implantadas plataformas de embarque e desembarque de ônibus linha direta e melhorias. As estações tubo serão retiradas e serão feitas plataformas para o embarque e o desembarque de passageiros. Além disto, 33 pontos de ônibus estratégicos serão instalados, num investimento de outros R$ 165 mil.

O pleito por melhorias em terminais foi feito pelo prefeito Gerson Colodel, em reuniões com o diretor presidente da Coordenadoria da Região Metropolitana, Omar Akel e com o diretor de transportes Caco Almeida. “Esta é mais uma grande conquista para a nossa cidade”, afirmou o prefeito Gerson Colodel, que é também vice-presidente da Assomec (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba). As melhorias na infraestrutura vão permitir a retomada da integração do transporte com a Região Metropolitana. Duas novas linhas deverão ser reintegradas: Quatro Barras-Santa Cândida e a esperada Almirante Tamandaré-Fazendinha – com tubos no Museu Oscar Niemeyer e na Praça Carlos Gomes.

Reforma - Os tubos das linhas Curitiba/Cachoeira serão substituídos por duas plataformas de embarque e desembarque com rampa para parada simultânea de dois ligeirinhos.Diariamente o terminal do Cachoeira recebe 6,3 mil usuários. No terminal do Centro, a linha Tamandaré/Cabral também terá o tubo substituído por plataforma elevada. O valor das obras é de R$ 1,06 milhão e os serviços serão executado sem 120 dias.

Fotos da Matéria

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 27/08/2018 às 12:59:52