» Micro Empresários Individuais devem fazer Imposto de Renda

15 de Janeiro de 2018 às 14h46

Todo o MEI (Micro Empreendedor Individual) precisa fazer a declaração do Imposto de Renda até o dia 31 de maio. Pensando nisto, a Prefeitura Municipal de Almirante Tamandare, através da Sala do Empreendedor, iniciou o projeto de atendimento itinerante – um mutirão de auxílio ao pequeno empresário nos bairros de Almirante Tamandaré.

O projeto começou na quarta-feira, com um mutirão de atendimento no Centro Administrativo Vereador Dirceu Pavoni (popularmente conhecido como Subprefeitura). Foram realizados 20 atendimentos. Os empresários puderam fazer o envio da declaração anual de faturamento e o parcelamento dos débitos rapidamente, com o auxílio pessoal dos funcionários da Sala do Empreendedor.

A ideia é estar duas vezes por mês nos diferentes bairros do Município atendendo os MEIs. O próximo mutirão deverá ocorrer em Tranqueira, no próximo dia 31. O local ainda está sendo definido.

Obrigatoriedade –Todo MEI tem que fazer uma vez por ano a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN – SIMEI). Quando o MEI entrega a Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI), em atraso fica sujeito ao pagamento de multa, no valor mínimo de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Fotos da Matéria

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 11/10/2018 às 10:59:52