Telefone: (41) 3699-8600(Centro) - (41) 3699-8700(Cachoeira)

» Mais uma criança nasce em Almirante Tamandaré

29 de Maio de 2018 às 11h43

O Pronto Atendimento 24 Horas Almirante Tamandaré fez na manhã de hoje um parto inesperado. A mãe, Sara Espíndola, de 40 anos, foi até o PA relatando dores abdominais. Ela estava acompanhada do marido, Elio. Sara desconhecia a gravidez e não fez nenhuma vacina ou pré-natal. Ela foi encaminhada para a sala de observação – aonde seria coletado sangue para exames.

No entanto, o marido chamou as enfermeiras correndo dizendo que algo estava saindo de dentro dela. “Ela negava que tivesse a possibilidade de estar grávida, mas o médico foi atender e logo em seguida o bebê nasceu”, contou a enfermeira Gisele Alexander Ribeiro, que acompanhou todo o parto, que acompanhou todo o parto ao lado da enfermeira obstetra Fátima Renilda. O médico que atendeu a ocorrência foi Rafael Xavier Chemin, que estava de plantão. Não se sabe a idade da criança, que foi reanimada segundos após o nascimento. A expectativa é a de que tenha menos de 7 meses.

O bebê e a mãe foram encaminhados com a ambulância emergencialmente para a Maternidade Mater Dei, em Curitiba. O bebê deverá ser acompanhado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Sara está bem. Ela estava em tratamento por ter perdido parcialmente a visão há três anos.

Outros casos – Este não é o primeiro caso de atendimento a parto em Almirante Tamandaré. No dia 19 de abril, nasceu Adrian com 2,85 quilos, no PA 24 Horas. A mãe Vanessa Miranda do Nascimento deu a luz ao garotinho, com o auxílio das enfermeiras. Ele nasceu saudável e foi encaminhado com a mãe para Curitiba.

Assine Nossa Newsletter

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 16/06/2018 às 13:29:52