» Mais escolas de Tamandaré receberão recursos

02 de Janeiro de 2018 às 09h05

Convênios entre o governo do Estado e a Prefeitura Municipal estão garantindo a reforma de grande parte dos colégios estaduais de Almirante Tamandaré. No mês passado, foram formalizados os convênios para reforma das escolas estaduais Jardim Apucarana e Professora Terezinha Elizabete Kepp, cada um no valor de R$ 120 mil. Também foi formalizado o convênio de Informática para a Escola Estadual Professora Rosa Frederica Johnson, no valor de R$ 100 mil.

A reunião no Palácio Iguaçu teve a presença do prefeito Gerson Colodel; do secretário chefe da Casa Civil do governo do Estado, Valdir Rossoni; do secretário municipal de Educação, Jucie Parreira; do secretário de Esporte e Lazer de Curitiba, Marcelo Richa; o diretor geral da Secretaria Municipal de Educação, Robson Costa; prefeitos e diretores de escolas.

Anteriores - A Escola Municipal Professora Rosilda Aparecida Kowalski e o CEEBJA (Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos) Ayrton Senna da Silva serão reformados. Eles receberão R$ 210 mil para reforma compartilhada das instituições. Os recursos do Programa Recursos Rápidos são da Fundação de Desenvolvimento Educacional do Paraná (Fundepar). O termo de compromisso entre o governo do Estado e a Prefeitura de Almirante Tamandaré foi assinado na própria escola pelo prefeito Gerson Colodel e o chefe do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Norte Roni Miranda Vieira. Também foram assinados os termos de compromisso para reforma das escolas Escola Municipal Helena Witoslawski e o Colégio Estadual Lamenha Pequena (R$ 210 mil) e Colégio Estadual Jardim Paraíso (R$ 200 mil).

Escola Mil – As primeiras escolas a receberem recursos foram as oito contempladas pelo programa Escola Mil. Ao todo foram destinados pelo programa para Almirante Tamandaré cerca de R$ 800 mil. O escola mil prevê a recuperação e melhorias na infraestrutura de mil escolas da rede estadual. Salas de aula, quadras poliesportivas e laboratórios deverão ficar mais modernos e preparados para recebimento dos alunos.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 16/05/2018 às 15:29:52