» Jogos Escolares movimentam Almirante Tamandaré

02 de Abril de 2018 às 16h58

Quase 400 alunos de colégios estaduais e particulares participam do 65º Jogos Escolares – fase municipal. A abertura oficial ocorreu nesta segunda-feira (02), no Ginásio de Esportes Buzatão. Doze colégios estaduais e particulares estão disputando oito modalidades esportivas. Os destaques deste ano são o skate e o xadrez – que acabam de ser inseridos nos Jogos Escolares. “Estamos trabalhando no sentido de dar a oportunidade para todos os nossos munícipes de se aperfeiçoarem e de mostrarem o talento esportivo que têm”, ponderou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Erik Polica.

Ao todo são 386 atletas.Eles acenderam o fogo simbólico e assistiram a apresentações de ginástica(Associação de Ginástica de Curitiba), dança (com a Worldstep Company (grupo de Almirante Tamandaré), karatê (Academia Okinawa Goju-Ryu Filial Almirante Tamandaré), roque e patins (projeto Hokeytown que trabalha com inclusão social). Estão participando da fase municipal os colégios: Ambrósio Bini,Floripa, Jardim Paraíso, Acesso, Professor Alberto Krause, Professora Angela Sandri, Professora Edimar Wright, Professora Jaci Real Prado de Oliveira, CEEP Theodoro de Bona, Tancredo Neves, Pedro Piekas e Vila Ajambi.

O prefeito Gerson Colodel agradeceu a presença de todos e lembrou que os jogos ocorrem agora num ginásio praticamente pronto e com infraestrutura adequada. “Estamos investindo cada vez mais no esporte. Estamos entregando nos próximos dias quatro novas quadras esportivas, isso sem falar nas miniarenas e nas academias ao ar livre. Queremos ter espaços adequados para os moradores de Almirante Tamandaré. Com isto,incentivaremos a prática de esporte e daremos mais uma opção para os jovens da nossa cidade”, enfatizou ele.

Participantes –Estiveram presentes na solenidade: os vereadores João Marcelo Bini, Dete Pavoni, Ednilson Caverna, Claudinho Zoinho, Amarildo Portes, Laércio Souza,Ferrugem, Paulão e Catarina Junior; os secretários municipais Ernesto Rossi(Saúde), Jucie Parreira (Educação), Rubiamara Pavin (Recursos Humanos), Deise Carvalho (Administração e Previdência), Jocélia Fonseca (Segurança Pública e Cidadania), Valdecir Giareta (Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho), Silvana Buzato (Instituto de Previdência do Município de Almirante Tamandaré) e João Gustavo Kepes Noronha (Família, Desenvolvimento Social e Cultura).

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 27/08/2018 às 12:59:52