» Instituto Votorantim investe em educação

04 de Fevereiro de 2018 às 13h03

O Instituto Votorantim instituiu o Programa Votorantim pela Educação (PVE). Em 2018, ano em que a empresa completa 100 anos, a ideia é chegar a 100 municípios. No Paraná, serão quatro cidades contempladas: Almirante Tamandaré, Colombo, Rio Branco do Sul e Itaperuçu. A ideia é trabalhar na formação de gestores escolares, desenvolvendo competências e trabalhando na redução do analfabetismo. Os trabalhos já desenvolvidos mostraram impacto no avanço do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) entre 35% e 45%.

A analista de responsabilidade social da Votorantim na Região Sul, Fernanda Ramos, ficou entusiasmada com os avanços conseguidos pelo Município no ano passado em mobilização social. “Um dos pontos que trabalhamos é a mobilização social. Aqui já observamos que Tamandaré está bem avançada e terá muito a ensinar também para gente. Este trabalho acaba sendo uma troca entre os Municípios”, apontou ela. Fernanda trabalhará na parceria ao lado da tamandareense Angela Koyn, moradora do bairro Lamenha Grande e responsável pela área de suprimentos da Votorantim.

O pacto para o início dos trabalhos foi feito durante uma reunião no gabinete da Prefeitura de Almirante Tamandaré, ao lado do prefeito Gerson Colodel e do secretário municipal de Educação, Jucie Parreira. A assinatura oficial do convênio ocorrerá entre os dias 21 e 23, durante uma Oficina para o Lançamento Nacional do trabalho em campo, que ocorrerá em São Paulo. “Estamos buscando a reestruturação da educação, que é a base de uma administração. No ano passado, colocamos 870 crianças nos CMEIs Usamos material didático do Positivo, temos merenda de qualidade e transporte. Recuperamos o espaço público e contratamos mais de 100 professores e 150 merendeiros e servidores. Temos muito a fazer ainda”,ponderou o prefeito Gerson Colodel.

Fotos da Matéria

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 03/02/2018 às 23:41:52