» Inaugurada quadra de esportes no Tanguá

19 de Junho de 2018 às 11h32

A comunidade do bairro Tanguá recebeu oficialmente a entrega da Cancha de Esporte Sérgio Silva dos Santos. A solenidade de inauguração ocorreu com a entrega de materiais e uniformes para os 320 alunos (20 deles da EJA – Educação de Jovens e Adultos) da Escola Municipal Clair do Rocio Sandri. Foram entregues para as atividades no local: dois kits com calções e camisetas, dois kits de bets, duas hastes para a prática de vôlei, bolas de vôlei, de futebol de salão e de basquete.

O prefeito Gerson Colodel anunciou que um estagiário de educação física trabalhará com a comunidade local todas as sextas-feiras. “Sabemos que a comunidade pedia um local adequado para a prática de esportes. A cancha beneficiará os alunos deste colégio, mas também a comunidade – com prática de esportes diversos em horários programados”, anunciou o prefeito.

Homenagem – A cancha recebeu o nome de Sérgio Silva dos Santos porque ele era morador do Tanguá há 40 anos e desde a adolescência estava envolvido com o esporte –especialmente o futebol. Em 2002, começou a carreira como árbitro e apitou vários campeonatos municipais. A família dele e o árbitro Osvaldo Meireles, que apita pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) e estava com Sérgio no momento do acidente que causou sua morte, participaram do evento e foram homenageados.

Fotos da Matéria

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 28/11/2018 às 09:59:53