» Escola de São Miguel é reaberta

10 de Abril de 2018 às 12h16

A Escola Municipal Rural de São Miguel,que ficou abandonada por 12 anos, foi reaberta pelo prefeito Gerson Colodel. Ela está funcionando agora como Indústria do Fazer - espaço destinado à aprendizagem e à prática de atividades profissionais que atendam às demandas da comunidade rural. Neste momento, 44 adolescentes fazem o curso Jovem Aprendiz Rural, ministrado pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

“Nosso objetivo é de que a Indústria do Fazer funcione como uma escola/atelier, oportunizando acesso à profissionalização de jovens aprendizes e trazendo para o mercado os profissionais da terceira idade”, ponderou Valdecir Giareta, secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho. Na inauguração da Indústria do Fazer e reabertura da escola, o prefeito destacou a importância de que a população rural permaneça no campo e aprenda novas técnicas de manejo agrícola.

Participantes – Estiveram presentes na solenidade: os vereadores Polaco, Amarildo Portes, Paulão e Vanderlei Giareta; os secretários municipais João Gustavo Képes Noronha(Família, Desenvolvimento Social e Cultura), Aristides Gustavo Machado(Gabinete e Ouvidoria), Deise Carvalho (Administração e Previdência), Rubiamara Pavin (Recursos Humanos), Cleomar Krausa (Habitação), Jocélia Alves Fonseca(Segurança e Cidadania) e Luciana Pombo (Comunicação Social); Rosimara Vianna (diretora de Educação Profissionalizante), Marlene Dunaiski (Emater) e Paulo Sérgio de Lima (assessor parlamentar).

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 16/06/2018 às 13:29:52