» Equipe de esporte participa de encontro de gestores

09 de Março de 2017 às 11h04

A Secretaria da Família, Juventude, Esporte e Lazer enviou representantes para o 1º Encontro de Gestores de Curitiba e Região Metropolitana, promovido pela Secretaria de Estado de Esporte e Turismo. Cerca de 70 gestores de municípios que compõem a regional de Curitiba participaram do encontro e acompanharam palestras de Diego Gurgacz (presidente do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte), Jacó Gimennes (presidente da Paraná Turismo), Rosângela Koch (chefe dos Escritórios Regionais), Antonio Eduardo Branco (presidente do Conselho Regional de Educação Física), Emerson Venturini (supervisor de Esportes de Rendimento da Secretaria do Esporte e do Turismo) e Marcia Tomadon (coordenadora dos Jogos Escolares).

O secretário de Esporte e Turismo do Paraná, Douglas Fabrício, explicou o funcionamento da secretaria, estrutura, equipamentos, metodologia de trabalho e parcerias com instituições e municípios. “É uma oportunidade para trocar ideias, apresentar os programas que a secretaria já desenvolve neste governo. Queremos mostrar que o governo do Estado é um grande parceiro dos municípios. Em todas as cidades temos ações ligadas ao esporte ou ao turismo”, afirmou Douglas Fabrício. Entre os temas debatidos, as leis de incentivo, o programa Talento Olímpico do Paraná (que concede 1.600 bolsas a atletas e técnicos), arenas multiuso, projeto lançado recentemente para beneficiar municípios com campos de grama sintética, e o programa Nota Paraná, que também beneficia entidades esportivas sem fins lucrativos.

Representaram Almirante Tamandaré o Coordenador de Esportes da Secretaria da Família, Juventude, Esporte e Lazer, Josias Lisboa e o assessor Claudemir Alves.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 27/08/2018 às 12:59:52