» Educação faz evento para celebrar PVE (Parceria Votorantim pela Educação)

11 de Novembro de 2018 às 21h43

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou um evento de Celebração da Mobilização social durante o programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) - iniciativa da Votorantim Cimentos que contribui para a melhoria da educação pública em diversos municípios brasileiros. O PVE, que completou dez anos neste ano, tem como meta acelerar o aprendizado de crianças e adolescentes em parceria com as prefeituras e secretarias municipais de educação. Almirante Tamandaré foi um dos municípios parceiros contemplado pela primeira vez no programa, que foi realizado com apoio da Comunidade Educativa (Cedac) e Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultural Comunitária (Cenpec).

O PVE apresenta metodologias e ferramentas aplicáveis com foco na gestão de aprendizagem. A iniciativa atua seguindo os pilares de mobilização social da comunidade e o fortalecimento da gestão dos profissionais, como educadores e diretores de escolas. O tema central do programa neste ano é “Gestão com foco na aprendizagem”.

Entre os momentos mais fortes do evento, podem ser destacados a apresentação cultural do estudante Pedro Miguel Leite dos Santos,do Colégio Estadual Professora Angela Sandri Teixeira; a apresentação do time de leitura do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Otacilia Betes Chimelli, que fez leitura interativa com os participantes do encontro;apresentação do projeto Criativos da Escola, do Colégio Estadual Jaci Real Prado – que foram premiados com troféu, camisetas, certificados e R$ 1000 em dinheiro.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 28/11/2018 às 09:59:53