Telefone: (41) 3699-8600(Centro) - (41) 3699-8700(Cachoeira)

» Diretoria do BRDE aprova contratação de financiamento

05 de Novembro de 2018 às 10h47

Como parte do programa de apoio a municípios na área de infraestrutura viária, a diretoria do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) aprovou a contratação de financiamento nos valores de R$ 4,6 milhões (para Cafelândia) e de R$ 10 milhões (para Almirante Tamandaré).

O repasse será feito com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) por meio do programa Avançar Cidades. “Passamos por um momento importante no BRDE, de celebração de avanços e também de muitos desafios. Mesmo com as adversidades da economia, o BRDE cresceu, buscou novas fontes de recursos, ampliou o apoio aos municípios e fechou parcerias internacionais com a Agência Francesa de Desenvolvimento e o Banco Europeu de Investimentos”, afirmou o presidente Orlando Pessuti.

Em Almirante Tamandaré, os recursos serão investidos em infraestrutura viária e mobilidade, incluindo pavimentação e readequação devia. São obras que melhoram a circulação de veículos e garantem mais segurança a motoristas e pedestres. Os projetos foram apresentados no Avançar Cidades pelo prefeito Gerson Colodel.

Avançar Cidades - O Avançar Cidades financia projetos voltados à melhoria da circulação de pessoas, incluindo qualificação viária, transporte público coletivo sobre pneus, transporte não motorizado e elaboração de planos de mobilidade urbana. O programa financia pavimentação de itinerários de transporte público urbano ou pavimentação de vias de um bairro ou de ligação entre bairros, vinculadas obrigatoriamente à execução de passeios com acessibilidade, microdrenagem e sinalização viária. É possível também financiar infraestrutura cicloviária, medidas de moderação de tráfego, iluminação pública, arborização, redes de abastecimento de água e redes de coleta de esgotamento sanitário.


Assine Nossa Newsletter

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 11/10/2018 às 10:59:52