» Depois de 12 anos fechada, escola rural é reaberta

12 de Agosto de 2018 às 14h40

A Escola Municipal Rural Colônia Antônio Prado foi reformada e reaberta após ficar 12 anos fechada. Num primeiro momento ela abrigará os alunos da Escola Municipal Coronel João Cândido de Oliveira – em construção. Depois, será transformada em Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) para atender as famílias que moram na região. A reinauguração contou com a presença da comunidade local. Foi feita uma exposição com fotografias que contavam a história da comunidade, numa parceria da Equipe de Mobilização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da professora Elizabeth Piekas, que deu aula lá.

A moradora do Prado, artista plástica e ilustradora infanto-juvenil Mari Inês Piekas fez uma exposição de quadros e doou livros para a biblioteca da escola. Logo após a reabertura, o prefeito Gerson Colodel atendeu a comunidade local para ouvir as reivindicações e necessidades da região. Ele antecipou a audiência com a população porque tinha agenda marcada para o dia 13, data em que foi chamado para uma conversa com os moradores.

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 11/10/2018 às 10:59:52