Telefone: (41) 3699-8600(Centro) - (41) 3699-8700(Cachoeira)

» Cursos Profissionalizantes atraem centenas de pessoas em Tamandaré

08 de Agosto de 2018 às 22h35

A criação de um Departamento de Educação Profissionalizante em janeiro de 2017 foi um grande diferencial de Almirante Tamandaré. Centenas de moradores do Município conseguiram realizar cursos profissionalizantes e muitos procuraram abrir suas próprias empresas ou conseguiram empregos. Um dos exemplos foram os cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), ofertados pela Prefeitura em parceria com o governo federal. Foram três lotes de cursos liberados para Almirante Tamandaré, com 1.575 inscritos.

“Em um ano e meio de trabalho trouxemos mais cursos profissionalizantes do que em todos estes anos de criação do Município”, destacou o prefeito Gerson Colodel. A diretora de cursos profissionalizantes da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Rosimara Vianna, destacou que as parcerias com empresas e serviços que ofertam os mais diversos cursos ocorrem com planejamento. Foram trazidos cursos dos mais variados: de bombons e ovos da Páscoa até mecânica de motocicletas,de corte e costura a informática. Isso sem falar em cursos do Programa Jovem Aprendiz.

“Se conseguirmos qualificação profissional, reduziremos a evasão de divisas de Almirante Tamandaré para outros Municípios. Ganharemos aqui e gastaremos mais no nosso comércio. Com isto, geramos emprego e renda”, apostou Rosimara. Atualmente estão abertos vários cursos dentro da Escola do Trabalhador, todos gratuitos. Para ter acesso, basta acessar: http://tamandare.pr.gov.br/escola-do-trabalhador-4.


Assine Nossa Newsletter

Av. Emílio Johnson, 360 - 83501-000 - Almirante Tamandaré - PR | Última Atualização: 06/08/2018 às 14:59:52